sábado, 20 de fevereiro de 2010

Geração do Preconceito



Dessa vez é um texto que não é meu, nem de ninguem, é de todos, só foi colocado no papel por uma amigo em um papel de pão num bar qualquer, que achou por bem dividir esses penssamentos com os nossos ...

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Geração do Preconceito


Todo o contexto generalizado de uma geração livre, e formado por idéias de globalização, muitas vezes, mostra-se retrogrado quando analisado de forma precisa.

Cada vez mais a segregação aumenta em todas as camadas sociais e com elas: o preconceito ao diferente e aquilo que não se adéqua.

Obviamente, há aparição de diversas tribos urbanas e espaços sociais diferenciados, tenham levado as pessoas a procurar uma adequação pessoal em diferentes nichos dando uma idéia de uma falsa diversidade.

Mas, é obvio que essa diversidade caminha não junto com uma aceitação e sim um repudio ao diferente, como se simplesmente, aquilo que não for igual ou de acordo com nossas convenções não mereça respeito. O que se vê pelas ruas simplesmente é uma “Guetificação” da cidade em nichos que devam ser respeitados.

O exemplo de tudo que disse acima pode ser resumida em uma história simples; Hoje não podemos aceitar o fato de uma mulher querer se casar jovem, ter filhos e viver com o marido como dona de casa, tal idéia nos parece fora da convenção orgânica tradicional, mas ao contrario do que pregam que devemos pensar e aceitar o diferente simplesmente descriminamos e repudiamos fortemente aqueles que resolveram tomar esta decisão.

Como uma felicidade de plástico. Estamos mais preconceituosos do que nunca.



Olá, Aproveito que amanhã este blog fará um ano. Aproveito, também, que estou devendo um texto. Ha muito tempo já não escrevo nada pessoal, talvez, a falta de empenho, medo,comodismo, preguiça e outros derivados tenham me impedido e ter feito passar por anos em um hiato intelectual.
Pouco Importa
Todo Sonho é um Produto.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um abraço velho amigo, seguimos nossas vidas, ainda que sem destino ... Sorte que ainda nos sobra um pouco dessa boa filosofia de boteco ...


0 comentários: