sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Mais um dia ?



....Passavam em grande velocidade, sonhos e ilusões frente ao meu olhar perdido na cidade, dançava polca e balé clássico a verdade travestida de outro blefe ordinário. Seguia o tempo brincando comigo como se o mundo girasse em volta do teu umbigo. Fatos e provas de nada valiam quando se podia simplesmente duvidar se existiam. Andei sozinho por muito tempo e agora ando outra vez mais sem caminho, desci ao inferno pra procurar e o mais impressionante é que eu me achei por lá.
....Meus textos agora saem em desalinho e tantas vezes não ultrapassam três ou quatro linhas, os emendo como quem costura uma cortina, feita em retalhos, para impedir que o sol queime a tez pálida que outrora ardia enrubescida por sentir o que não devia. Queimado pelo fogo sinto estourarem bolhas de desgosto no céu de minha boca, queimada por palavras carregadas de sentimentos sem sentido.
....Empecilhos e borrões confundem os caminhos e as direções, quando a estrada, após uma torta curva, entra em uma cidade que se recusa a acolher um coração cheio de traços de expressão, cheio de marcas e cicatrizes, pulsando no ritmo disforme da batida que sussurra palavras que pedem ajuda e que nunca são atendidas.
....Encoste a cabeça em meu peito, feche os olhos, se concentre. Quem sabe não é seu nome que se escuta sempre? Balbuciado pelos latidos roucos deste alvo tão almejado. Quem sabe neste ultimo suspiro, por esse desonrado pedido não sintas então tudo que eu sinto e possa então junto comigo ressuscitar as nossas vidas.
....Há três horas esperava ver o dia amanhecer, mas o céu insiste em permanecer negro como uma mortalha, que exultante gargalha por ter me enganado outra vez. Sim eu admito que estou perdido, mas não tenho motivo pra esquecer a coragem em um canto escondido e temer não ver sentido.


0 comentários: