quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Hipocrisia, a pior forma de covardia



....Se tudo fosse fácil como parece, não existira a dor do fracasso, não haveria o ideal, seriamos todos iguais, seres capazes... Capazes de tudo, menos de enxergar o que esta diante de nossos olhos, de agir perante as incertezas, incapazes de botar todas as fichas na mesa ainda que com a pior das mãos em busca de virtudes e desejos que parecem estar além do possível.
....Sãos de corpo e doentes de alma, casca perfeita... Perfeitamente vazia e imune a primeira vista, mas impura desde a raiz até as folhas, semente de hipocrisia em um jardim de cheirosas inverdades, viçosas incertezas e inebriantes ilusões. A mentira é a criação do homem, na busca inútil de dar uma explicação aquilo que não possui explicação conveniente.
....E entre tantos momentos de soberba interior nós nos consideramos capazes então, de controlar o mundo, de ludibriar nossa própria mente, tecendo uma teia de mentiras, sempre na vil esperança de escapar do que nos aflige, de viver alheio a dor, de não enfrentar o que vem de frente, inevitável encontrão, sem chances de optar pela covardia da saída pela tangente.


0 comentários: