segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Só muda de opinião quem as tem



(por Everton Ferreira)

Bom dia amigos blogueiros.

Hoje sou eu, Tom, que com muito prazer, vos escreve. Foi uma maneira gentil que nosso camarada Paco achou para me homenagear nos meus longos e vividos 24 anos. Fiquei de escrever um texto para ele, e tinha a ideia de escrever sobre um poema que muito me interessou, qual é o tema de um concurso de redação que participarei. Todavia não achei o autor, não achei o poema, então não poderia escrever com exatidão, fique para uma próxima.

Então falaremos em cima de uma das “filosofias de latrina” sobre o destino. Destino que às vezes é intencional, ora às vezes por acaso mesmo. Este último que é o que realmente muda as nossas vidas, esses incontroláveis tornados que provam para nós quem somos de verdade. Acaso este que forma amizade verdadeira, de longa data, que te vendem conceitos e valores éticos e morais que você não valorizava antes, que de uma hora para outra passam fazer completo sentido, é o que te faz ser humano.

Que mania é essa nossa vontade de querer controlar o futuro! Falsa sensação de conforto, para! Isso é prejudicial só não vê quem não quer, carpe diem é melhor coisa que há! Viver o momento, nada mais que o momento, antes de sucumbir o tempo, que nos engolirá, ir contra a ordem natural é mais que um estilo de vida, é um desafio é uma arte.

Conhecimento apenas pelo simples prazer da sabedoria, e não premeditada, e não sabedoria equivocada. De que me vale saber muito se não ajo certo, se me julgo melhor que alguém que é igual a mim? Arrogância é a virtude contrária da humildade, e esta está ligada intimamente ao desapego. E nunca é tarde para mudar de opinião.

Afinal só muda de opinião quem as tem.

Então pratique o desapego, jogue o relógio pela janela, faça o bem sem olhar a quem. Faça as coisas por prazer, não se tranque para as pessoas. Permita que o acaso faça seu papel e curta a cada momento, pois ele é imortal.

Boa semana.

(texto de inspiração metamorfose ambulante - Raul Seixas)
http://www.youtube.com/watch?v=EE6-IMYT7z4


0 comentários: