quarta-feira, 11 de março de 2009

Faces da Guerra - Parte II



....Defender-te irei sempre, ainda que para isso tenha de ser privado de ver-te todos os dias, de tocar-te quando meu corpo frio não encontra abrigo humano e assim não sentir teu peito arfando ao sussurrar aos seus ouvidos palavras vãs e desconexas. Não poderei beijar-lhe a boca, quando na noite escura teu olhar encontra o meu em um golpe de ternura. Terei de aprender a viver sem isso, uma vez que se faz necessário o sacrifício, para eternizar nosso amor em sua existência.
....Talvez um dia eu volte a ver-te, talvez eu sobreviva as atrocidades de mais uma guerra e não caia nas mãos do inimigo sedento por sangue, ai então poderei novamente sentir suas mãos delicadas acariciando meus cabelos, tua voz doce a me dizer que sempre esteve esperando meu regresso.
....Porém talvez também, eu não volte e me perca na esperança de vislumbrar-lhe a face branca outra vez e em um momento de ausência do mundo, receba o golpe fatal do inimigo que encerrará minha vida e a minha esperança de voltar a dormir no seio de minha amada, de ser embalado por seu meigo cantar e tocar sua tez suave com toda a afabilidade de quem jamais amou outra como a ama.
....Se eu não voltar então, não entreve nem se entristeça por mim siga sempre com o sorriso estampado no rosto que isso me fará sentir melhor. Não quero ser o algoz de tua dor e de tua magoa, quero ser o motivo de que sejas feliz, quero ser o que te faz levantar cada dia e te da forçar para seguir em frente mesmo em situações desesperadoras. Quero ser quem te faz sentir orgulho e talvez até saudade, mas que nos momentos mais tristes te faça pensar que a vida vale a pena quando vivida ao Maximo.
....Mas sim, sem duvida sofrerei no campo de batalha, sentirei falta de tua ternura e lutarei até que meus músculos não me obedeçam mais, lutarei até que minha espada perca o fio, lutarei pelo meu direito de te admirar novamente, pelo meu direito de dar-te alegrias e compartilhar as tristezas.
....Abro mão da vida para estar ao teu lado, mas não abro mão de você para simplesmente viver. Se não for para ter você junto a mim melhor será morrer na fronte de batalha, transpassado por uma seta disparada por alguém que talvez tenha melhor sorte que eu e volte aos braços de sua amada.


0 comentários: