domingo, 1 de março de 2009

Inicio da Angustia



....Uma cicatriz mais entrou para a minha coleção, aberta por alguém que não poderia ao fim oferecer-me mais que isso. Cicatrizes de guerras em vão a mim não vão alertar sobre o perigo de em outra guerra entrar. No fim por esse alguém faria isso mais mil vezes antes de padecer sem vida ao chão. Simplesmente passaria sobre a dor e a angustia e com o coração apertado cometeria os mesmos erros sem nunca poder ficar ao seu lado.
....A dor não se retrata em versos tão bem quanto no proseado de um coração latejando ao pé do ouvido clamando por clemência de sua mutilada carne. Nenhuma palavra teria força suficiente para descrever o ardor de ver algo com tal desfecho dramático.
....Solidão então talvez seja o melhor remédio, traçar linhas embaraçadas para alentar o meu tédio e transpor ao papel riscando o com a pena embebida de meu sangue envenenado, como quem corre mais para esquecer o cansaço te imagino dormindo em outro regaço sem medo de sentir mais dor.
....Sentado em vão sinto o frio cair com a noite e do escuro não tenho porque fugir, sozinho só escuto os gemidos e os agouros, que outrora poderiam ter sido mais tenebrosos. Não, de fato não é coragem, é apenas indiferença ao mal que me possa ser infligido, afinal nada poderia ser mais dolorido do que ser estraçalhado pelo punhal que por tanto tempo empunhei.


0 comentários: