domingo, 8 de março de 2009

Novo ano, sem promessas...



....O mundo resolveu girar cada vez mais rápido e os anos começam a escapulir dos meus dedos. Já foi o tempo em que custava a chegar o fim do ano, já foi o tempo em que eu gostava quando chegava o fim do ano. Hoje ele é cada vez mais cinza, mas eu gosto da cor cinza, eu gosto do tempo frio, eu gosto da cidade, do cimento, do asfalto.
....Não é esquisitice, pra mim isso é quase natural, assim como é natural ouvir rock pelas manhãs, pegar o ônibus todos os dias, fazer as provas sem estudar e ter certeza de que tudo vai ficar bem no final, esperar as coisas que nunca vão chegar e esquecer as coisas que ainda não conheci.
....O mundo não muda a gente, a gente é que se muda pelo mundo. Aprendi a ser gentil com quem eu me importo e duro com quem ameaça essas pessoas. Aprendi que entrar em uma luta perdida não é errado se você puder salvar alguém dessa luta. Aprendi que a referencia faz a ordem e que nem tudo é o que parece ser. Aprendi que se pode encontrar as maiores belezas em lugares inesperados. Aprendi que a vida insiste em pregar peças nos desavisados.
....Mas para aprender também perdi muitas coisas, afinal só aprendemos errando, errei muito e não me arrependo, e se tivesse a oportunidade de voltar provavelmente erraria de novo. E segue assim o mundo sendo mudado e não mudando, apenas influenciando, passam os dias e no fim das contas tudo segue igual, apenas estou aprendendo a jogar o jogo, e com os melhores professores.


0 comentários: