segunda-feira, 2 de março de 2009

Minha estrela



....Eu me apaixonei por uma estrela... Por uma estrela brilhante no meu horizonte. Essa estrela brilhante não era como as outras estrelas, ela era linda, tinha um brilho diferente, quase como se ela pudesse iluminar todos os cantos do mundo. Toda vez que a via sentia meu peito arfar tão rápido que quase não conseguia pensar no que dizer.
....Todas as noites eu saía de casa e me deitava na grama pra ficar admirando essa estrela... Eu já conhecia seu brilho de cor, nem precisava abrir meus olhos para achar ela no céu, e quando eu os abria sempre a via linda... Sorrindo pra mim.
....Eu abri meu coração pra essa estrela, contei e cantei todos meus segredos, sonhos e medos... Não guardei nada só pra mim. Sentia meus pensamentos tocarem os dela e me sentia seguro pra fazer qualquer loucura e cada vez mais eu me apaixonava pela estrela.
....Tinha vezes que eu achava que se eu esticasse meus braços poderia roçar seu rosto com a pontinha dos meus dedos, mas não... As estrelas são intangíveis para os mortais, ela estava longe e eu não podia tocá-la, tive que me contentar com lhe observar e devanear em meus sonhos.
....Outras vezes então ela se escondia de mim, não me dizia nada, não me confidenciava seus desejos, não compartilhava seus segredos e não me deixava protegê-la de seus medos. Sentia-me impotente perto dela. Essa estrela, tão longe e tão perto de mim é sem duvida a mais bela que já vi, seu brilho e sua forma eu levo gravados na retina, sua voz não sai dos meus ouvidos e seu perfume ainda sinto do meu lado.
....Abri a janela do meu quarto e me deitei observando o infinito. Adormeci pensando na estrela... Tive um sonho, sonhei ser parte do céu, viajei com o vento dançando na tempestade e lhe entreguei minha alma procurando sua amizade. Senti que seu pranto acolhia meus medos e tive um sonho, sonhei ser parte do céu... Não deixarei de sonhar nem esquecerei meu lamento... Só desejo poder ser parte do vento.


0 comentários: